quarta-feira, 5 de junho de 2013

Imprimir
PDF

Reflexão sobre obsessão espiritual

Escrito por Alan Barbieri.
No meio umbandista, é muito comum vermos pessoas indo de terreiro em terreiro buscando soluções para os seus problemas. Na maioria dos casos, acreditam que este problema existe por alguma influência espiritual. Fala-se de demanda, olho gordo, inveja, etc.. Normalmente, essas pessoas acreditam que para solucioná-los, precisam fazer oferendas, ebós, rituais, entre outras coisas.
Se realmente esta pessoa estiver sofrendo alguma influência espiritual e por conta disso está vivendo algumas dificuldades, sem duvidas que todos esses procedimentos irão auxiliar e trazer um alívio, porém, momentâneo.
É bem simples de entender. Eu faço um ritual pra afastar influências negativas, mas continuo pensando e agindo da mesma forma que antes. É claro que vou atrair as mesmas coisas.
Imagine se não limpássemos a nossa casa, deixássemos o lixo espalhado pelo chão, comida pelos cantos, aquela imundice. O que atrairíamos? Com certeza bichos não muito agradáveis, que poderiam causar doenças e até levar a morte.
Reconhecendo isso, decidimos então colocar veneno na casa com o objetivo de nos livrar desses bichos. Eles vão morrer, mas logo outros virão, porque o ambiente está propício a isso. Lembre-se, a casa não foi limpa. O veneno não tratou a causa, mas sim o problema.

Esse é o “X” da questão. Muitas pessoas estão procurando a solução para os seus problemas e não compreendem que é necessário tratar o que os atrai.
É importante ficar claro que a obsessão espiritual existe, mas ela só persiste na nossa vida se mantermos o nosso intimo negativado.
Pra encerrar, deixo a pergunta:
Você tem buscado solucionar a causa dos seus problemas ou apenas trata-los com “veneno”?
Reflita!
Escrito por Alan Barbieri

Nenhum comentário: